Saco de Pancada

10 dicas de treinamento com saco de pancada pesado

10 dicas de treinamento com saco de pancada pesado. Aqui estão as dicas:

Não dê socos apenas no saco, aprenda a bater em um saco pesado da maneira correta. Aqui estão 10 dicas de treinamento para saco pesado para desenvolver sua técnica de boxe, bem como seu poder de soco.

1. Preste atenção

O problema número um do treinamento com saco pesado é que ele cria maus hábitos oculares. Os dois problemas comuns que vejo são lutadores olhando muito fixamente para o saco ou não olhando para o saco.

Muito olhar fixamente

Esse tipo de contato visual intenso é bem legal, já que você se sente como um caçador mantendo o olho no alvo. No ringue, olhar para um alvo telegrafa para seu oponente onde você vai socar em seguida. Não importa o que você faça, NÃO olhe para baixo quando der um soco no corpo. Isso torna o soco muito mais fácil de defender e muito mais fácil de contra-atacar. Você especialmente não quer telegrafar um soco no corpo porque sua cabeça está bem aberta.

Não fique olhando muito para um ponto que não permita que você veja mais nada.

A maneira correta de olhar para o saco é apenas olhar para frente. Imagine o saco como um oponente na sua frente e tente manter o saco inteiro no seu campo de visão. Você quer ficar de olho nos movimentos da cabeça e do corpo dele ao mesmo tempo. Você mira seus socos, mas não está olhando tanto para um ponto que não consiga ver mais nada.

Olhos preguiçosos

É quando o lutador nem está olhando para o saco. Acredite ou não, alguns lutadores não conseguem responder quando pergunto: “O que você está olhando quando dá um soco?” Eu peguei novos boxeadores olhando para o chão ou apenas olhando para o lado quando dão grandes socos. É incrível a frequência com que os boxeadores dão socos às cegas quando ficam cansados.

Não deixe seus olhos vagarem por todo o lugar. Olhos preguiçosos deixam você vulnerável no ringue! Mantenha o foco e preste atenção ao saco. Isso aumenta sua precisão e, mais importante, para que você possa ver os contra-ataques vindo em sua direção.

A melhor maneira de curar olhos preguiçosos: coloque pequenos quadrados de fita adesiva ao redor do saco para dar aos olhos algo para olhar… ou simplesmente passe mais tempo usando outros equipamentos, como o saco de duas pontas, que mantém seus olhos alertas.

No final das contas, você quer manter os olhos na bolsa sem olhar para ela. Você quer ter uma consciência geral de todo o saco de pancada pesado. Mantenha a bolsa à vista e também esteja ciente de quão longe ela está de você o tempo todo.

Saco de Pancada Boxe 70 + Luva de Treino Bate Saco Infantil Stylo

Tamanho Infantil
Esporte
Muay Thai, Boxe, Kick-Boxing, Mma, Krav Maga, Aikido, Capoeira, Karatê, Kung-Fu, Muay Thai, Tae-kwon-do, Boxe, Kick-Boxing, Mma, Judô, Jiu Jitsu, CapoeiraMuay Thai, Boxe, Kick-Boxing, Mma, Krav Maga, Aikido, Capoeira, Karatê, Kung-Fu, Muay Thai, Tae-kwon-do, Boxe, Kick-Boxing, Mma, Judô, Jiu Jitsu, Capoeira
Marca STYLO SPORT
Cor Azul
Peso do produto 1200 Gramas

2. Mantenha o equilíbrio

Dê socos no saco, mas não se jogue nele. Fique em pé sobre seus próprios pés e não caia no saco. Manter o equilíbrio melhora o poder do soco e melhora o trabalho de pés ao redor do saco pesado.

Não use o saco para se segurar. Não empurre com os ombros; esse mau hábito permite que lutadores habilidosos o mantenham desequilibrado ao se moverem quando sentirem que você está se inclinando para eles. Pior de tudo, não empurre o saco com a cabeça; essa é apenas uma ótima maneira de se deixar aberto para uppercuts.

3. Dê um soco, não empurre

Não empurre o saco, bata nele. Não faça o saco balançar para todo lado, dê-lhe uma convulsão. Há um velho ditado que diz: “Se você quer saber quem está batendo no saco corretamente, pergunte ao cego”. Isso porque você pode dizer se está socando corretamente apenas ouvindo o som dos seus socos batendo no saco. O que você quer é um som de estalo SMACK quando você soca e não um som de THUD surdo. Caso você não saiba, eu escrevi um guia há um tempo: Como dar um soco rápido.

Um soco de empurrão só vai empurrar o saco de pancadas quando seus braços ficarem cansados. Um soco rápido vai sacudir o saco de pancadas no lugar com um grande som de estalo. Relaxe seus braços e dê socos rápidos. Aplique um pouco de força, mas não deixe seu punho fazer contato com o saco de pancadas por muito tempo.

Assim que fizer contato, retorne o punho e dê o próximo soco. Você sempre pode dizer se está empurrando se seus braços estiverem ficando cansados ​​rapidamente. Novamente, limite a quantidade de tempo que seu punho faz contato com o saco de pancadas.

10 dicas de treinamento com saco de pancada pesado

4. Coloque os pés no chão quando der um soco

Plante os pés quando socar. Estar no chão significa mais equilíbrio, mais potência, mais controle, mais mobilidade para se afastar após o soco, mais tudo! Você pode se mover o quanto quiser, mas quando chegar a hora de socar, plante os pés no chão! Se achar difícil manter os pés no chão, dê passos menores ao se movimentar. Os profissionais socam muito mais forte porque seus pés estão sempre no chão, mesmo quando se movem pelo ringue.

5. Mova os pés quando não estiver socando

Mova suas mãos ou mova seus pés.

Como meu treinador costumava dizer, “Mova suas mãos ou mova seus pés ou mova sua cabeça.” Se você não está fazendo um movimento ofensivo, você está fazendo um movimento defensivo. Como um saco pesado não está socando você, não vamos nos preocupar com o movimento da cabeça, mas podemos definitivamente trabalhar no movimento dos pés. Sempre se mova quando terminar de socar.

Mantenha distância

Mantenha uma distância adequada o tempo todo. Mova-se com o saco e mantenha-o ao alcance dos braços o tempo todo. Não deixe o saco chegar muito longe ou muito perto. Não seja preguiçoso com suas pernas.

Mova-se com o saco em vez de ficar parado ali esperando que ele venha até você. Recue quando ele vier em sua direção e siga-o se ele balançar para longe. Se você não consegue mover seus pés tão rapidamente quanto o saco balança, você precisa aliviar os socos ou pegar um saco mais pesado… ou desenvolver um melhor trabalho de pés.

Suporte para Saco de Pancadas + Parafusos e Buchas

Marca: ‎FOXCUP
Fabricante: Blackwolf

6. Não espere

É isso que separa os homens dos meninos. Observe qualquer lutador profissional trabalhando no saco de pancadas e você verá que eles SEMPRE estão dando socos. Mesmo quando descansam, eles só descansam por talvez 2 segundos no máximo.

Os iniciantes estão sempre esperando entre as combinações. Eles vão dar grandes socos e então apenas andar por 5-10 segundos para recuperar o fôlego. Esses longos períodos de inatividade vão te matar. Lutas de verdade não têm intervalos de 10 segundos para você recuperar o fôlego.

No momento em que você para de socar, seu oponente começa a socar.

Então, qual é a moral da história? — NUNCA PARE DE SOCAR! Você não precisa sempre socar forte, mas precisa continuar arremessando. Dê alguns socos leves e golpeie enquanto se move ao redor do saco para recuperar o fôlego. Quando estiver pronto para dar os golpes fortes novamente, entre e atire.

7. Menos potência, mais respiração

Bater no saco de pancadas é muito parecido com correr – é tudo sobre a respiração! Não se preocupe tanto em tentar bater forte. Concentre-se na respiração explosiva, não em socos explosivos. Fique relaxado e trabalhe sua respiração para não se cansar.

A força vem de uma boa técnica,
a resistência vem de uma boa respiração.

Potência e resistência têm muito pouco a ver com quanto esforço você coloca em seus socos. Os profissionais dão centenas de socos poderosos usando nada além de boa técnica e respiração. Uma boa respiração permite que você fique relaxado e dê muitos socos sem se cansar.

Uma boa técnica permite que você entregue potência máxima sem desperdiçar nenhuma energia que você coloca no soco.

Não deixe o saco te desgastar. Um saco funciona no seu ritmo, que é apenas quando você quer socar. Aprenda a conservar sua energia para treinos mais desafiadores, como o saco de pancada dupla ou sparring. Se você ainda está ficando cansado contra um saco pesado, você não está pronto para a competição.

8. Dê 3-6 socos

Dar de 3 a 6 socos por vez é o ponto ideal. Não 1, não 2 e NÃO 10. É o suficiente para causar dano, mas curto o suficiente para você sair antes que seu oponente atire de volta. Combine todos os seus socos juntos. Tente alguns combos normais (1-2-1-2, 1-2-3, etc) assim como alguns combos não ortodoxos (1-3-2, 3-1-2-3-3, etc). As lutas são travadas em combinações, não em socos únicos. Continue dando combinações e mantenha esse ritmo.

Mire seus socos alto para a cabeça e baixo para o corpo. O maior problema que vejo são pessoas que não socam alto o suficiente para a cabeça. Chega a hora de lutar, seus ombros ficam cansados ​​porque não estão acostumados a socar alto.

9. Seja ativo quando descansar

Todo mundo se cansa.
O importante é que você esteja sempre fazendo alguma coisa.

Não fique parado quando estiver cansado. Continue se movendo! Se for descansar, faça isso enquanto estiver se movimentando e dando socos leves. NÃO descanse se apoiando no saco ou fazendo sua coreografia de deslizamento de Mike Tyson. Pior de tudo, não descanse parado como um saco de pancadas.

10. Mantenha as mãos para cima

Você tem que ter cuidado para não se deixar levar pelo seu poder.

É fácil ser preguiçoso na defesa quando o saco não está revidando.

Você PENSA que suas mãos estão levantadas, mas não sabe realmente até levar um soco. Você pode estar acumulando centenas de horas no saco pesado desenvolvendo um mau hábito e não descobrir o quão aberto você está até entrar no ringue. Não abaixe sua mão direita quando der o jab e especialmente não abaixe sua mão direita quando der o gancho de esquerda.

Não cubra apenas sua cabeça; mantenha seus cotovelos abaixados para proteger o corpo também. A dica mais útil que posso recomendar é ter um treinador ou amigo observando você e gritando com você toda vez que você abaixar suas mãos.

Treinamento de saco pesado

O treinamento com saco de pancadas é para desenvolver potência eficiente, não potência absoluta. Você não está quebrando tijolos com um único soco. Você precisa de socos poderosos que possa sustentar durante toda a luta, não apenas por um round. Mantenha as mãos para cima, mova-se ao redor do saco de pancadas e certifique-se de sempre dar socos rápidos.

Preste atenção, mantenha o equilíbrio e trabalhe o saco de pancadas! Se você fizer direito, fica fácil. O saco de pancadas se torna um aquecimento para o treino real, que é no ringue.

Gostou das 10 dicas de treinamento com saco de pancada pesado ? Leia mais em nosso Blog Saco de Pancadas

Visite a Confederação Brasileira de Box.